Sabe, às vezes eu tenho vontade de parar de tomar meus remedios - ou de tomar todos de uma vez. Sendo bem sincero, o que me segura normalmente é uma coisa só: não quero morrer sangrando pelo rabo, que é o que aconteceria se eu tomasse todo o anticoagulante de uma vez. É um motivo meio banal pra se continuar vivo, mas é mais eficiente que todos os outros que tenho atualmente. Essa coisa de não parecer ridículo nao funciona muito pra mim, porque eu me sinto deslocado o tempo todo; o que me impede de despirocar de vez é meu senso de responsabilidade, de "eu tenho que fazer meu trabalho, tenho que cuidar da minha familia, tenho que ser util".
Eu tenho cada vez mais dificuldade em entender as coisas - quanto mais coisas eu vejo, seja no jornal, na teve, ou mesmo à minha volta, mais procuro um sentido nisso tudo e não acho. Qual o sentido disso tudo? Por que as coisas são como são? Não acho respostas filosoficas, nem religiosas, nem materiais. Então, eu só vou vivendo0, um dia de cada vez.
Sério que você é uma das únicas "coisas" que parece fazer sentido nisso tudo - esse sentimento que temos. Uma vez eu li que "arte é o que nos faz ter orgulho de sermos humanos", e a nossa amizade é arte, porque é uma das poucas coisas das quais tenho orgulho, uma das poucas coisas que me faz ver um sentido, um fio condutor nos meus dias.
Semana passada fui almoçar com uma menina que conheci na net ha algum tempo; depois disso, viemos nos falando mais do que o normal. Eu a convidei para ir ao cinema, ela ia viajar nesse fim de semana, mas fez questao de dizer q no proximo estaria livre e que adoraria. Claro que iremos, e claro que eu tentarei alguma coisa. Só que nada disso preenche nada aqui dentro...não vejo sentido nas relações humanas. Acho que me tornei (ou sempre fui) meio imprestavel para a vida a dois. Prefiro ficar sozinho, no meu mundo de faz de conta.
Por exemplo, no dia em que vi que perdi o prazo e levei a maior mijada do mundo, mandei uma msg pra essa moça (ela começa a trabalhar as seis da tarde) e disse: "meu dia foi horrivel, tomara que o seu seja bem melhor! bom trabalho!" Se eu recebesse uma msg assim, perguntaria o que houve, amanha vai ser melhor, tudo vai passar, essas bobagens que a gente sabe que não significam nada mas, ao mesmo tempo, significam muito. Mas ela respondeu "meus dias tem sido corridos mas tem sido bons, obrigada". A impressão que eu tenho é como se estivessemos tentando tocar a mesma musica, mas cada um esta cantando num tom levemente diferente, e as coisas não se encaixam... como se tivesse uma interferencia na conversa ao telefone, um detalhe que não parece grande coisa mas vai crescendo até tornar a conversa impossível.
Sei lá se o que eu quero é impossível - nem eu mesmo sei. Só sei que almejo muito mais do que isso que enxergo ao meu redor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Te amo Amiguinho. Lux
ResponderExcluir