quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Amigos"

Tenho no meu orkut algumas pessoas mais do trabalho, que são aquelas que trabalham mais próximas de mim - ou ao menos estavam mais próximas até quando fui para outra sala. De qualquer jeito, são as pessoas que trabalham com o mesmo cliente que eu e, portanto, estão no mesmo grupo.

De uns tempos para cá, percebi que virei um pária para eles; sou certamente o "puxa-saco", o "dedo-duro", o babaca. É que a cada dia eu percebo que eles estão mais preocupados em fazer bagunça que em trabalhar. Atualizam com mais afinco o orkut que o sistema do trabalho - um foto do dia do jogo do brasil é colocada no ar em menos de duas horas do fim do jogo, e em 4 horas já foi comentada por todos os qutro integrantes -, e eu não faço parte disso. Ainda mais depois que, de uns tempos pra cá, tenho conseguido crescer no que eu faço, e isso por mim mesmo.

(tive que parar de escrever para ajudar minha irma a pegar água - faz dois meses que ela não consegue pagar a conta e a água dela foi cortada. Mais uma coisa... escrevo sobre isso depois.)

Pois bem. Essas fotos aparecem todas no orkut. E hoje, que eu prestei um pouco mais de atenção, é que eu percebi o quanto eles saem juntos - e o quanto de vezes eu não sou convidado.

Como eu me sinto? a primeira coisa é um pouco de surpresa, porque antes eu era convidado. Depois, não posso negar, alguma inveja - um grupo de amigos que sai para se divertir é algo que realmente não tenho. Mas também há um certo sentimento de arrogância do tipo eu sou melhor que eles. Já tive vontade de excluir todo mundo do orkut, mas acho que isso so vai piorar minha fama.

Eu ia escrever mais, mas fiquei sabendo agora de uma coisa pra outro post...

PS: juro que, se eu vir outra foto de um monte de gente bebada dançando e que receba outro comentário do tipo "aaaammmmmmmooo" ou"gostoso", igual aos 1.235 que já tem, apago todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário