sábado, 20 de junho de 2009

Inveja

Essa semana mandaram a coordenadora do outro setor embora (coordenador de setor é o cargo que tenho no escritório). E para o cargo colocaram uma advogada do meu setor - a mesma que fazia dança de salão comigo, e pela qual tive aquela crise de ciumes até agora não explicada, há um ano atrás.

Estou com uma série de sentimentos conflitantes. Primeiro, acho legal o escritório prestigiar alguém de dentro - e realmente ela merece, como fiz questão de dizer. Mas, ao mesmo tempo, sinto que ela vai fazer falta, profissionalmente (ela cuidava mais da parte administrativa, com muita competência, me deixando livre pra fazer a parte jurídica) e de forma pessoal (é, eu sentirei sua falta, mesmo que ela esteja na sala ao lado).

Também preciso admitir que estou com inveja - porque sei que ela é muito competente e vai colocar aquele setor em ordem, provavelmente muito melhor que o meu. De qualquer forma, estou lutando de verdade para ajudá-la no que for possível, ao mesmo tempo em que tento melhorar meu trabalho. Preciso aprender coisas que antes ela fazia, e isso vai ser um crescimento pra mim. Até dei um presente pra ela pela promoção: uma miniatura que eu pintei (porque não sei fazer outra coisa).

Pior é não ter com quem conversar sobre isso... esses dias têm sido bem difíceis para mim. Antes eu conversava um pouco com uma amiga minha - mas ela é amiga da zana, e têm me evitado ultimamente (certamente constrangida pelo meu interesse inoportuno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário