Ainda tenho amortecimento, mas ele melhorou bastante. Já sinto as pernas, pés e virilha, e os dedos já sinto os dedões e os indicadores. Agora falta pouco.
Fui em outro médico, e ele confirmou o diagnóstico de esclerose múltipla. Basicamente, meu sistema imunológico ataca a bainha de mielina dos nervos, que é a responsável pela condução dos impulsos eletricos vindos do cérebro; ou seja, a estação central funciona, mas os guardas que deviam proteger o cabeamento o estão sabotando. A causa é genética, pelo que entendi.
Ao menos dessa vez o problema foi na parte sensitiva tátil; poderia ser na parte motora ou em algum outro sentido, como visão ou audição. Como ainda sou novo, ainda tenho uma capacidade relativamente boa de regeneração, mas à medida em que a idade avançar...
O tratamento é com interferon, que é um remédio para regular o sistema imunológico; ele vai ensinar direitinho para os guardas que aqueles cabos não pode atacar, caramba! São injeçoes diárias, ou a cada dois dias. OEstado dá o remédio, e logo devo dar entrada nos papéis.
É uma doença que não tem cura, mas é controlável como diabetes. Usar remédios não é garantia de que não vou ter mais ataques, mas deve diminuir a freqüência e a intensidade.
Ainda não associei isso tudo. Mas estou me cuidando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário