domingo, 10 de abril de 2011

Totalmente sem dinheiro

Hoje é dia 10 - eu recebi meu salário dia 30, e hoje tenho 20,00 para passar o mês. Gasto como nunca, e boa parte disso (o dobro do que eu gastava com meu pai, pelo menos) é com a moça de salvador. Desde o final do ano passado meu dinheiro termina antes da metade do mês, e não consigo guardar um real... chega ao ponto de não ter dinheiro para almoçar durante quinze dias.  Então, eu trabalho 10 horas por dia, sofro no trabalho, e não posso gastar com nada de que gosto.... isso dá um gosto tão amargo a tudo...

'Temos um problema, e esse problema é você'

Foi o que minha chefe me falou ontem, com todas as letras: 'Temos um problema no setor X, e o foco é você'.

Eu me sinto devastado. Depois que ela falou isso, fizmos um reunião com todos no setor, onde esta informação foi subentendida para todo mundo. Cada dia é mais pesado trabalhar, e mesmo assim eu trabalho 10, 12 horas por dia, e trabalho mesmo. Acho que não sirvo para o que querem de mim... e o que eu sei realmente fazer, faço melhor que todos os outros - o que não é dificil.

Queria servir para outra coisa. Talvez fazer nova faculdade...

Os fantasmas se divertem... de novo

Segunda-feira passada eu estava no ponto de ônibus (tive que devolver a moto para o meu cunhado) quando ouço uma buzina - era a Sra. D, que me ofereceu carona até o trabalho. Falamos um pouco do trabalho dela, da Beatriz, a filha nova dela, e falamos principalmente de pessoas de convívio comum - na verdade, tentando evitar o presente. 'Esta passando de volta aquela novela que passou quando nos casamos. Quando alguem perguntou há quanto tempo ela tinha passado, eu disse: '10 anos, tenho certeza absoluta', eu disse', ela falou.
Ela também falou do pai dela, que teve diagnosticado parkinson, a mesma doença que atingiu meu pai. - Sinto falta dele, foi um grande exemplo para mim...e ainda é a pessoa que eu mais sinto ter decepcioando, de todos que decepcionei.
Bem, no final era impossível não pensar no que podia ter sido e o que não foi.... também impossível não comparar o que foi e o que é. às vezes dói.

As ferias estão acabando

A moça de salvador está viajando desde o começo do mês. Foi para cabo frio, fazer um treinamento do emprego novo.
Eu me senti de férias, mesmo trabalhando. Voltei minha vida ao que era antes: meu quarto, meus livros (nestes dias já li 4 livros, sendo que não tinha lido nenhum desde que começou o ano), meu videogame. Nos falamos uma ou duas vezes por dia, embora na maioria das vezes ela me ligue para reclamar de algo, presente ou no passado. Nestas vezes, eu só escuto, ou melhor, finjo que escuto... até porque, se eu escuto com atenção, eu me irrito ao ouvir ela reclamando pela 10a vez que meu sobrinho atrasou o pagamento do celular, ou que ela tinha aberto mão de uma entrevista de emprego pra ajudar meu irmão, ou qualquer outra coisa parecida.
Terça-feira ela está de volta. Estou tentando aproveitar ao máximo - o que não me parece ser muito a definição de um relacionamento feliz...